O Centro Cultural Trampolim da Vitória abriu oficialmente as portas  para o público na tarde desta terça-feira (28). A abertura aconteceu 77  anos após o histórico encontro entre os presidentes do Brasil, Getúlio  Vargas, e dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, durante a Segunda  Guerra Mundial 
O encontro aconteceu às margens do Rio Potengi, no ano de 1943, de  onde os dois presidentes saíram em direção a uma visita até a então base  americana, localizada em solo parnamirinense. A área hoje abriga a Ala  10, unidade da Força Aérea Brasileira. 
Como ato simbólico, a Prefeitura de Parnamirim proporcionou aos  visitantes e autoridades presentes, o reencontro entre as duas  personalidades, revivendo o acontecimento.  “Hoje, oficialmente, estamos abrindo as portas do centro cultural, não  somente para a população de Parnamirim, mas de todo o estado. Este é um  equipamento único, gerando emprego e renda para o município, ofertando  pelo menos 300 empregos diretos”, destacou o prefeito Rosano Taveira.
De acordo com Paulo Junzo, diretor geral do Centro, reviver esse  histórico encontro é muito simbólico visto que o Centro cultural tem  como proposta remontar o período da segunda guerra e a influência que a  passagem dos americanos exerceu para a história do município. 
O público visitante que prestigiou a abertura elogiou a iniciativa.  Foi o caso de Maria Eduarda da Silva. “Muito bom, fascinante! Esse  espaço era para existir a muito tempo, pois nosso estado tem uma  história muito rica que precisa ser mais divulgada”. 
O engenheiro Geraldo Antas levou os netos para conhecer o espaço.  “Acompanhamos todo o cortejo desde a Rampa até aqui. Gostei, meu pai era  ex-combatente e conheço muito da história da Segunda Guerra, achei  importante trazer meus netos para conhecer também”. O Centro Cultural está aberto para visitação, de domingo a domingo,  sempre das 9h às 17h. Ao longo deste primeiro mês de funcionamento, a  entrada será totalmente gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *