Deputada Cristiane integra comissão legislativa para acompanhar atos do governo do estado no enfrentamento ao coronavírus

Convocada extraordinariamente nesta sexta-feira (20), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homologou à unanimidade o decreto governamental de calamidade pública no RN para enfrentamento ao coronavírus. Na ocasião, também foi formada uma comissão legislativa para acompanhamento dos gastos e medidas tomadas pelo Governo do Estado para combater o problema de saúde pública. Além da deputada Cristiane Dantas (Solidariedade), o grupo é composto pelos deputados Getúlio Rêgo, Tomba Farias, Francisco do PT, Sandro Pimentel e Dr. Bernardo Amorim.

Ainda durante a sessão extraordinária, Cristiane Dantas solicitou que a Assembleia Legislativa possa contribuir mais efetivamente com a saúde pública e faça a doação de respiradores mecânicos aos hospitais estaduais, a exemplo de outras doações já feitas pela Casa, como foi o caso de ambulâncias, em 2018.

“A Assembleia poderia doar respiradores mecânicos que custam entre R$ 40mil e R$ 50 mil, utilizando recursos da Casa. Precisamos ser solidários com a população e o estado como já fizemos em outras ocasiões doando ambulâncias e viaturas para a polícia. Grupos de empresários estão tendo essa iniciativa, a exemplo de Astriel Mendonça da Indústria Becker que comprou e doou um respirador mecânico para a UPA de São José de Mipibu”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *