O Comando Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) do Rio Grande do Norte suspendeu as operações da Lei Seca na modalidade de blitz em ponto fixo por 15 dias a partir desta semana, em virtude da crise envolvendo a covid-19.orte suspendeu as operações da Lei Seca na modalidade de blitz em ponto fixo por 15 dias a partir desta semana, em virtude da crise envolvendo a covid-19.

A decisão segue orientação do Comando Geral, que restringe o o uso do etilômetro apenas às ocorrências estritamente necessárias. “A suspensão temporária considera o risco de contaminação envolvido no uso de equipamentos de medição de teor alcoólico por sopro e o grande volume de pessoas que passam e se aglomeram nas blitz”, comenta o capitão Isaac Paiva.

Para dar continuidade ao serviço e contribuir para a segurança da população, o modelo de patrulhamento foi adotado em substituição às blitzen. “Nesse tipo de ação, fazemos o serviço ostensivo com abordagens em casos de fundada suspeita”, explica.

Como medida de proteção aos policiais, capitão Isaac Paiva diz que “adotamos o uso de álcool em gel 70% e luvas cirúrgica (em caso de necessidade de contato físico), além de orientar aos policiais que estejam com sintomas de gripe que não compareçam ao serviço”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *