O Comitê de Gestão do município de São José de Mipibu, presidido pelo secretário municipal de Saúde, Jefferson Oliveira, se reuniu em caráter de urgência na noite desta terça-feira(19), para adotar medidas urgentes para conter o aumento de casos do Covid-19 no município.

O aumento de casos no centro da cidade e na comunidade de Laranjeiras do Abdias, que fica próxima da cidade de Brejinho, levou o Comitê a decidir pela suspensão pelo período 15 dias, das feiras livres que são realizadas aos sábados e domingos, uma vez que esses eventos recebem pessoas de lugares distintos, como também colocam pessoas próximas uma das outras, meio que facilita o contágio do coronavírus. Os supermercados também vão diminuir o acesso de pessoas durante todos os dias da semana.

O centro da cidade e a comunidade de Laranjeiras do Abdias, onde são realizadas as duas feiras do município, são locais com maior número de casos registrados nos últimos dias.

Para enfrentar a crise sanitária que se agrava em São José de Mipibu, a Secretaria Municipal de Saúde está editando um protocolo para tratar pacientes, tão logo apresentem os primeiros sintomas do novo coronavírus. A medicação será administrada na residência das pessoas notificadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *